Se a traição pode abalar o casal, também é verdade que nem todo mundo é capaz de colocá-lo em prática e, portanto, muitos preferem agir de forma diferente, ou seja, eles param na traição on-line, o que parece que não faz muito bem para o casal, desde há mais e mais casos de separações devido a estes tipos de traição. E se algum tempo atrás nós demos conselhos para fazer a traição perfeita, desta vez queremos falar sobre como descobrir chifres online.
Na verdade, nos inúmeros sites de encontros on-line da web, nem sempre você vai combinar um encontro real, cara a cara, mas se cria uma espécie de relacionamento virtual, composto de bate-papo e, acima de tudo, sexo ao vivo, onde a garota quase sempre se apresenta pouco vestida ou de lingerie: sim, estamos falando de verdadeiras encontros sexuais virtuais. Pode-se objetar que esses encontros têm pouco a ver com traições reais, mas se você pensar bem, talvez a traição virtual seja ainda mais envolvente do que a real: ter sexo virtual na verdade requer um forte envolvimento emocional, que em um encontro físico frequente e voluntariamente não está presente.
Aqui está, então, como descobrir o traidor ou a traidora online. De um modo geral, aqueles que têm um relacionamento on-line assumem três tipos diferentes de comportamento ao longo do tempo: geralmente são suspeitosos, muito nervosos e defensivos. Olhando para o parceiro, pode-se ver se ele ou ela passa muito mais tempo no computador do que o habitual; usa o computador em períodos anômalos de tempo ou, em qualquer caso, em horários diferentes do habitual, tanto durante o dia quanto durante a noite; até mesmo o tempo que ele normalmente passava com seu parceiro, agora o passa sentado na frente do computador; constantemente muda a senha para acessar seu e-mail, sempre cancela o histórico de navegação; recentemente criou uma senha para proteger seu computador, especialmente se não a tivesse até poucos dias atrás, mudou o computador para uma sala trancada ou vai para outra sala para usar o computador.
E estes são os sintomas de comportamento suspeito. Outros, por outro lado, sempre se mostram nervosos: olham um para o outro constantemente enquanto navegam; antes de ligar o computador, verificam onde está o parceiro; colocam a tela de tal forma que ninguém pode ver em quais sites está navegando; mudam a página apressadamente ou ajustam o protetor de tela, quando veem que o parceiro está se aproximando; não permitem mais que seus parceiros naveguem em seus computadores e não permitem que eles acessem seus e-mails.
Outros ainda estão sempre na defensiva: ficam zangados por nada e não toleram perguntas sobre suas atividades na internet; se forem descobertos conversando com alguém, eles reiteram que é apenas uma amizade; estão extremamente convencidos de que trair é muito mais do que falar online com uma pessoa; acusam o parceiro de inveja de suas amizades on-line; eles culpam o parceiro por ter se intrometido em seus assuntos particulares. Se seu parceiro costuma ter um desses três comportamentos, não há nada a fazer: está no meio de um relacionamento on-line.
Então, como você desmascará-lo?
É muito simples, sente-se ao lado dele e veja do que os últimos e-mails falam. Se o traidor ou a traidora encontrar desculpas, inventar justificativas para você não ler seus e-mails, ou se opor com força, você terá imediatamente a resposta sobre o quanto essa “amizade” é bem mais que uma simples amizade.