As fantasias sexuais estimulam a engenhosidade

Bem-vindas fantasias sexuais! Elas fazem bem, muito bem. Acima de tudo para a engenhosidade. Sonhos românticos, por outro lado, ajudam a criatividade. Esta é a descoberta dos estudiosos das universidades de Amsterdã e Groningen.

Então, vamos colocar as coisas em ordem: os pensamentos sexuais aumentam a capacidade de pensamento analítico, enquanto as fantasias sobre o amor dão força à criatividade. A dizer isso é um estudo dirigido por Jens Förster e publicado na revista Personality and Social Psychology Bulletin, que envolveu mais de 60 pessoas.

Então vamos ver como chegamos a essas conclusões. Os psicólogos pediram aos voluntários que pensassem primeiro em um passeio romântico com o parceiro, depois um encontro sexual com um estranho. O resultado pareceu óbvio.

Mas quais são as fantasias eróticas mais populares? Obviamente, existem diferenças entre homens e mulheres. Os primeiros, na verdade, têm fantasias de performance e sonham em receber sexo oral da parceira, de participar de uma orgia, de fazer amor com duas mulheres e de fazer sexo com outra pessoa que não seja a parceira estável, talvez através de uma troca de casal. As mulheres distinguem-se por fantasias situacionais: por isso, gostariam de ser pegadas à força, experimentar uma relação BDSM, provavelmente na onda de cinquenta tons de cinza, fazer amor com dois homens e se apresentar nua na frente do parceiro ou de mais homens.

Finalmente, a fantasia homossexual nas mulheres também é forte, o que pode estar ligada aos desejos sexuais/sensuais em contato com a figura materna.